Pular para o conteúdo principal

Islândia, o País do Fogo e Gelo…

Islândia, o País do Fogo e Gelo…

Você conhece a Islândia? Sabe onde fica?? 
Vem ler nosso artigo e conhecer um pouquinho desse País fascinante….

A Islândia tem cerca de 350 mil habitantes, que ocupam uma ilha Nórdica com área de 103 mil quilômetros quadrados. O país está localizada no Oceano Atlântico ao norte da Europa e ao sul da Groenlândia. O centro da ilha é composto por montanhas e geleiras, estima-se que 11% do país seja composto por gelo.



È um País que atrai diversas pessoas, para ver a Aurora boreal, um espetáculo a parte que você encontra.
Você certamente, já ouviu falar sobre ela. Aquelas luzes verdes que aparecem no céu em determinados lugares do mundo e são fenômenos procurados por diversos viajantes. 
Fonte: Melhores Destinos
 A Aurora, acontece em função do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. 
Dois tipos podem ser encontrados pelo mundo: no hemisfério Norte conhecemos como aurora boreal, enquanto no hemisfério Sul leva o nome de aurora austral.
Ai você me pergunta, como ir? Onde ficar?
Segue lendo que te dou umas dicas bacanas dessas perguntas…
Mas quais são as curiosidades da Islândia??

Segue uma listinha 👇👇👇👇

*Vulcão impronunciável
*Sol da meia-noite
*Uma arte um tanto exótica
*Na Islândia eles acreditam em trolls e elfos
*Muitos filmes e séries são filmados no país.

Essa é uma pequena lista de uma grande lista vasta de curiosidades, da pequena Islândia.

Mas como faço para ir??

Existe vários pacotes prontos, com guias e os roteiros já programados, para você não passar perrengue, porém tem que estar dentro de um grupo. 
Você pode montar um Roteiro e selecionar os hotéis, pousadas ou hostel, pesquisar o que se pode ser feito no país e contratar os serviços, podendo pagar aqui no Brasil em uma agência de viagens parcelando, ou no local ( lembrem-se: pagamentos no local, sempre são a em Cash). Nesse último, caso vá preparado.
Aqui você pode ver opções de hospedagens, para que você possa programar sua viagem….

Reservando pelo Booking, você ajuda o blog e não paga mais por isso.
Clica no link ←para ver as opções de Hotéis 😉😉😉😉😉


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece Torres Del Paine?

Você conhece Torres Del Paine??? Não??? Vá correndo conhecer... 🏔🛫🛫✈ Um belo dia decidir conhecer o Chile, e nada mais nada menos que conhecer a Torres Del Paine. Bom minha aventura começou eu decidindo uns meses antes de viajar, para onde eu ia e onde eu gostaria de conhecer. Decidir ir para o Fim do Mundo!!!!!!
Nossa, primeira viagem para fora do País, um friozinho na barriga, mas nada demais. Aventurei e FUI...😊😊😊😊
Decidir ficar em Punta Arenas e de lá fazer um passeio de bate e volta para as Torres Del Paine, pois como fui fora da temporada o parque estava fechado para fazer os circuitos. Mas não é hora de desanimar, fui mesmo assim, no tour por uma agência local.
Vou explicar rapidinho a localização e como foi meu passeio.
⏬⏬⏬⏬⏬⏬⏬⏬⏬⏬
O Parque Nacional Torres del Paine, localizado na região da Patagônia, no Chile, é conhecido por suas grandes montanhas, por icebergs de cor azul brilhante que se desprendem de geleiras e pelos pampas dourados (pradarias) que abrigam animais selvagens…

Um Destino Chamado Paraty!

Linda e Charmosa Paraty!!!
À primeira vista parece que o tempo parou em Paraty, uma cidadezinha espremida entre a serra e o mar e que teve seu apogeu no Ciclo do Ouro. No Centro Histórico, a moldura é formada por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas pelos escravos em pedras pés-de-moleque onde o tráfego de automóveis é proibido.

Achava que Paraty, era uma Cidade de pescadores, mas para minha surpresa, além dela ser uma Cidade um pouco desenvolvida ela é encantadora. Nossa é de tirar o fôlego. Basta andar pelas ruas para descobrir o que Paraty tem a oferecer, uma cidade pulsante, charmosa de gente do mundo inteiro e culinária para todos os paladares.😋😋😋😋

Para você que não conhece a cidade, é bom ficar ligado no calendário de eventos de Paraty, a cidade ferve nos eventos, e conseguir hospedagens nesses dias é quase impossível. A cidade não é só praia, tem roteiros para todos os gostos, do mar ao engenho, das cocheiras também. 
Paraty é para Todos!!!!

Você conhece Petrópolis???

Adorada Petrópolis!!!!
Sua linda Petrópolis, se eu pudesse e meu dinheiro desse, mudaria correndo para esta bela Cidade 😀😀😀. Petrópolis, onde habita o friozinho que para quem gosta, sempre pode escapar para lá.


Foi fundada e entrou no mapa turístico. Irritado com as altas temperaturas da então capital federal, o Rio de Janeiro, Dom Pedro II e toda a realeza buscavam o clima ameno da serra para passar os meses de verão.
Além da arquitetura e o ar nostálgico do Século Passado, você consegue conhecer alguns Pontos Turísticos como: A Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial, Palácio Quitandinha. 


Não pode esquecer Parque Nacional Serra dos Órgãos, que fica localizado na Cidade é A maior área do parque localiza-se em Petrópolis. O Parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte al…