Pular para o conteúdo principal

Você conhece Torres Del Paine?


Você conhece Torres Del Paine???
Não??? Vá correndo conhecer...
🏔🛫🛫✈

Um belo dia decidir conhecer o Chile, e nada mais nada menos que conhecer a Torres Del Paine. Bom minha aventura começou eu decidindo uns meses antes de viajar, para onde eu ia e onde eu gostaria de conhecer. Decidir ir para o Fim do Mundo!!!!!!

Nossa, primeira viagem para fora do País, um friozinho na barriga, mas nada demais. Aventurei e FUI...😊😊😊😊

Decidir ficar em Punta Arenas e de lá fazer um passeio de bate e volta para as Torres Del Paine, pois como fui fora da temporada o parque estava fechado para fazer os circuitos. Mas não é hora de desanimar, fui mesmo assim, no tour por uma agência local.

Vou explicar rapidinho a localização e como foi meu passeio.

⏬⏬⏬⏬⏬⏬⏬⏬⏬⏬

O Parque Nacional Torres del Paine, localizado na região da Patagônia, no Chile, é conhecido por suas grandes montanhas, por icebergs de cor azul brilhante que se desprendem de geleiras e pelos pampas dourados (pradarias) que abrigam animais selvagens raros.


Para visitar as Torres Del Paine, é um passeio saindo de Punta Arenas às 5:30h da manhã, chegando a Puerto Natales por volta das 9h da manhã.
Parando lá para tomar um café e apreciar a vista. Partindo de Puerto Natales e segue em direção ao parque, visita de 4h parando nos mirantes e ainda avistando alguns animais, tipo um Puma... 


A Volta para Punta Arenas é cansativo, chegando na cidade somente as 22h.
Quando fiz esse roteiro fui no período fora da temporada de fazer os circuitos, por isso optei em fazer um bate e volta.

Quero voltar ao Parque para fazer o Circuito.. em Breve voltarei....

Ficou interessado??

Quer saber valores de opções de hoteis? → Clica no link ←para ver as opções de Hotéis 😉😉😉😉😉



Reservando pelo Booking, você ajuda o blog e nao paga mais por isso.

Clica no link ←para ver as opções de Hotéis 😉😉😉😉😉



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Destino Chamado Paraty!

Linda e Charmosa Paraty!!!
À primeira vista parece que o tempo parou em Paraty, uma cidadezinha espremida entre a serra e o mar e que teve seu apogeu no Ciclo do Ouro. No Centro Histórico, a moldura é formada por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas pelos escravos em pedras pés-de-moleque onde o tráfego de automóveis é proibido.

Achava que Paraty, era uma Cidade de pescadores, mas para minha surpresa, além dela ser uma Cidade um pouco desenvolvida ela é encantadora. Nossa é de tirar o fôlego. Basta andar pelas ruas para descobrir o que Paraty tem a oferecer, uma cidade pulsante, charmosa de gente do mundo inteiro e culinária para todos os paladares.😋😋😋😋

Para você que não conhece a cidade, é bom ficar ligado no calendário de eventos de Paraty, a cidade ferve nos eventos, e conseguir hospedagens nesses dias é quase impossível. A cidade não é só praia, tem roteiros para todos os gostos, do mar ao engenho, das cocheiras também. 
Paraty é para Todos!!!!

Você conhece Petrópolis???

Adorada Petrópolis!!!!
Sua linda Petrópolis, se eu pudesse e meu dinheiro desse, mudaria correndo para esta bela Cidade 😀😀😀. Petrópolis, onde habita o friozinho que para quem gosta, sempre pode escapar para lá.


Foi fundada e entrou no mapa turístico. Irritado com as altas temperaturas da então capital federal, o Rio de Janeiro, Dom Pedro II e toda a realeza buscavam o clima ameno da serra para passar os meses de verão.
Além da arquitetura e o ar nostálgico do Século Passado, você consegue conhecer alguns Pontos Turísticos como: A Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial, Palácio Quitandinha. 


Não pode esquecer Parque Nacional Serra dos Órgãos, que fica localizado na Cidade é A maior área do parque localiza-se em Petrópolis. O Parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte al…